quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vampiros existem?

Oi, aqui é a Ami. Eu sei que ando sumida aqui do blog, MAS.. decidi voltar com gosto de gás e com muitas novidades pra vocês. Escultem, ultimamente ando bem envolvida com uma palavra.. 'VAMPIROS'. Para muitos isso não passa de mais pura ficcção, ou babaquice de quem não tem o que fazer, PORÉM.. eu digo que é um tema que pode fascinar qualquer pessoa. Sempre gostei da fantasia, do improvável {esse é um dos motivos que fez desse tema meu predileto}. Look.! Eu achei uma pequena matéria e achei interessante trazer e mostrar, já que eu quero fazer outras postagens sobre o assunto.

Prestem a ATENÇÃO'

- Vampiros existem!
Pesquisando na NET,achei uma matéria sobre uma doença, que por alguns é conhecida como “doença rara dos vampiros”, e é uma doença real, chama-se porfiria: Porfirias são um grupo de distúrbios herdados ou adquiridos que se manifestam através de problemas na pele e/ou com complicações neurológicas (certas pessoas fantasiam essas complicações neurológicas como “sede por sangue”). Os pacientes tendem a ter um canino mais acentuado e urina escurecida pela perda de substâncias sangüíneas. Muitas famílias nobres acometidas pela doença (que é hereditária) acabavam compensando a perda de sangue bebendo o sangue dos animais de seus matadouros (hoje existem outros tratamentos para normalizar as enzimas sangüíneas). As porfirias eritropoiéticas afetam primariamente a pele, levando a fotossensibilidade, bolhas, necrose da pele e gengivas, prurido e edema.
Em algumas formas de porfiria, o acúmulo de precursores do heme excretados pela urina podem mudar sua cor, após exposição ao sol, para um vermelho ou marrom escuros, ocasionalmente até um tom de púrpura. Também pode haver acúmulo dos precursores nos dentes e unhas, levando-os a adquirir uma coloração avermelhada.
Drácula
O termo porfiria deriva da palavra grega πορφύρα, porphura, significando “pigmento roxo”, que é uma referência à coloração arroxeada dos fluidos corporais dos pacientes durante um ataque.
Quanto ao mito, deve-se a “porfiria cutânea tarda que apresenta-se clinicamente como uma hipersensibilidade da pele à luz, levando à formação de lesões, cicatrização e desfiguração. A anemia, a pele clara e a sensibilidade à luz são características do mito do vampiro, enquanto que desfigurações em casos mais avançados, acompanhados de distúrbios mentais e aumento da pilificação (crescimento de pêlos) em áreas como a fronte, poderiam ter levado ao surgimento consecutivo do mito do lobisomem.
Os ataque da doença podem ser desencadeados por drogas (como barbitúricos, álcool, drogas, sulfa, contraceptivo oral, sedativos e certos antibióticos), outros agentes químicos e certos alimentos. O jejum também pode desencadear os ataques, pela queda na glicemia.

Concluindo, vampiros existem sim, mas para meu entristecimento não são como nos filmes de Crepúsculo ou da série The Vampire Diaries. Os vampiros existem através de uma doença. Mas dou um conselho, não deixe de ter fantasias por conta disso, o Mundo não precisa de tanta seriedade e sim de um estímulo à imaginação.



. Gostou.? Ainda vem mais por aí.

Se quiser saber mais sobre o assunto. Look. http://www.silviolobo.com.br/gustavo/e-verdade-vampiros-existem/

14 comentários:

  1. eu acho que vapiros existem eu adoro vapiros eu queria ser uma vapira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também queria SER UMA MAIS ISSO É IMPOSSIVEU.

      Excluir
    2. Hum, bem não sei se é impossível.
      Não disse pra ela acreditar que viraria um vampiro e sim que talvez possam existir vampiros. ^^
      Eu não sei. O mundo é tão grande!
      Não é?
      E o poder de deus infinito.
      ^^
      De qualquer forma. Cada um acredita no que quiser. Você não pode ser tão grosseira com uma pessoa.

      Excluir
    3. vc não sabe o que diz.

      Excluir
    4. Bem eu sei sim. :) E você sabe o que está dizendo?

      Excluir
  2. >.<
    KKK~
    é... Eu também gosto muito de vampiros.
    Nunca perca esperança vai que pá ;D

    ResponderExcluir
  3. por que vcs se amarram em vampiroos e temm um plano de fundo cheio de bichinhoos??? meeo deeuusss eh muitaa infantilidade para duas pessoas..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso gostar de tudo que eu quiser. Se tem uma coisa que eu sou é livre. *--*

      Excluir
  4. eu também acho q eles existir e daria tudo para ser uma vampira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada um tem sua opinião. Eu acredito pq Deus é foda e ele faz o que quiser, Mas querer ser uma eu não quero não aushaushauhs xDD

      Excluir
  5. mais uma coisa q eu ñ entendir se vcs gostan tanto de vampiros pq esse tema de criança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu achei ele fofo e legal. Não é pq eu gosto de vampiros que eu me escondo num quarto escuro o dia todo vestida de preto fazendo macumba. Por favor. Vamos pensar um pouco antes de criticar ok? Leia o post. Não tem nada a ver com gostar ou não. Esse post foi só um "Você sabia" sobre vampiros. Se EU acredito ou não. é problema únicamente meu. :)

      Excluir
  6. Eu sinto as vezes umas sencaoes Esquesitas , as vezes quando vejo sangue so me aptece beber ajudem me

    ResponderExcluir